F1 – Brown: Conjunto de novas regras de 2021 vai favorecer a McLaren

quinta-feira, 16 de maio de 2019 às 17:47

Zac Brown e Gil de Ferran

O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, acredita que sua equipe pode usar as mudanças planejadas dos regulamentos da F1 de 2021 para tirar vantagem delas.

As últimas temporadas foram dolorosas para a McLaren e, posteriormente, houve grandes mudanças nos bastidores da equipe de Woking.

Andreas Seidl se juntou como diretor da equipe no início do mês, com o ótimo engenheiro James Key vindo da Toro Rosso – e começando no GP do Bahrain seis semanas atrás.

A Fórmula 1 está programada para introduzir uma grande reforma para a temporada de 2021, com suas regulamentações esportivas e técnicas. As regras exatas ainda precisam ser reveladas, mas Brown acredita que a McLaren pode usá-las para o benefício da equipe.

“Nós, a curto prazo, estamos combatendo contra algumas equipes que possuem orçamentos muito altos”, disse Brown. “Todos nós conhecemos os problemas que estão na Formula 1 hoje, e acho que isso será corrigido a partir de 2021.”

“Eu acho que quando a Formula 1 passar para a próxima fase, acho que isso vai maximizar os pontos fortes da McLaren, e por isso precisávamos começar o processo de reconstrução, começando com Andreas e James Key e Gil (de Ferran) e todos os outros indivíduos. Agora estamos trabalhando como uma equipe melhor.”

“E nós precisamos construir um carro de corrida melhor, o que eu acho que fizemos este ano. Nós começamos com dois novos pilotos, e é a primeira vez que temos dois novos pilotos em algum tempo, e eu acho que eles estão fazendo um excelente trabalho.”

“Vai levar um pouco de tempo para que todos trabalhem em perfeita harmonia. Mas acho que será nessa janela (entre agora e 2021), espero que em algum lugar no meio desse tempo, mas não tenho dúvidas de que vamos voltar a vencer corridas.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.