F1 – Briga entre Hamilton e Massa está entrando em “fase perigosa”

segunda-feira, 31 de outubro de 2011 às 11:26

F111-hamilton-massa-japao-domingo615
A briga entre Lewis Hamilton e Felipe Massa está entrando em uma “fase perigosa”, escreveu um correspondente brasileiro após o GP da Índia de domingo.

A série de colisões entre os dois pilotos que lutaram pelo campeonato em 2008 continuou no novo circuito de Buddh, mas desta vez Massa foi penalizado. A suspeita é de que, ao responsabilizá-lo, as tensões possam se igualar e a polêmica chegue ao fim.

Johnny Herbert foi o piloto comissário na Índia, mas Alex Wurz também exerceu o cargo anteriormente. “Na minha opinião, cada um teve 50 por cento de culpa”, disse o ex-piloto da Benetton e Williams. “Foi um incidente de corrida normal”.

Ainda assim, a tensão está grande. Hamilton abraçou Massa após o minuto de silêncio no grid para marcar as mortes de Dan Wheldon e Marco Simoncelli. “Ele não havia falado comigo há muito tempo”, revelou o piloto da McLaren. “Eu lhe desejei boa sorte para a corrida e ele me agradeceu friamente, mas eu realmente não esperava nada além disso”.

Mais tarde, Massa minimizou os esforços de Hamilton antes da prova. “Ele simplesmente disse ‘tenha uma boa corrida’. Isso é tentar fazer o que?” perguntou ele aos repórteres. “‘Tenha uma boa corrida’ não faz parte de nenhuma conversa”.

Então veio a colisão, que Hamilton não comentou em detalhes, pois, de acordo com o Telegraph, seu chefe Martin Whitmarsh o aconselhou a deixar a pista rapidamente.

Segundo o jornalista Livio Oricchio, do jornal O Estado de S. Paulo, não é apenas a intriga da mídia que precisa parar. Pouco depois de duas fatalidades no esporte a motor, “da próxima vez são eles (Massa e Hamilton) que podem se machucar”.

Jackie Stewart, sempre defendendo a segurança de modo veemente, foi informado de que os dois se tocaram na pista em seis dos 17 GPs até agora neste ano. “É uma estatística alarmante”, afirmou o tricampeão mundial.

Whitmarsh pediu para que eles se entendam. “São pilotos jovens, mas não tão jovens. São homens. Eles vêm se tocando com muita frequência. Felipe está sob uma pressão enorme dentro da equipe e isso faz com que ele reaja, e, na verdade, Lewis está se sentindo pressionado devido às ótimas performances de Jenson Button no momento”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.