F1 – Briatore quer que McLaren e FIA expliquem o acidente de Alonso

terça-feira, 10 de março de 2015 às 9:45

Batida de Fernando Alonso em Barcelona

Flavio Briatore afirmou que o misterioso acidente de Fernando Alonso nos testes foi “muito estranho”. Ele disse que vem conversando com o espanhol desde a batida, e que também viu um vídeo do incidente.

“Bernie Ecclestone me enviou, e a batida não foi forte ou dramática”, declarou ele à emissora italiana Sky Sport 24. “O acidente em si foi uma coisa bastante estranha”.

“Não tivemos nenhuma informação da McLaren, Ron Dennis não esclareceu o ocorrido e espero que ele faça isso”, acrescentou Briatore, admitindo que a comunicação da equipe britânica não tem sido “nada brilhante” ao longo do caso.

Ele respondeu os relatos sobre a extensão da perda de memória de Alonso, insistindo que a amnésia só durou “um, dois ou três dias”.

Briatore também minimizou os rumores de um choque elétrico, acrescentando que um “problema na direção” é mais provável, apesar de admitir que a causa precisa do acidente ainda é desconhecida.

“Há uma investigação da FIA em andamento, então vamos ver o que acontece, mas se houve algo elétrico, nós esperamos e acreditamos que deveria ser revelado a fim de que não ocorra novamente”, disse ele.

“Sabemos que, quando o KERS foi colocado nos carros de Fórmula 1 pela primeira vez, um mecânico levou um choque. No entanto, há um interruptor nos carros, e o de Fernando estava desligado. Então, vamos ver”.

Briatore disse que a cobertura da mídia tem sido frequentemente “sensacionalista”, apesar dos inúmeros exames médicos de Alonso.

“Ele passou por todos os exames possíveis e nada foi encontrado. Eles queriam checar se o próprio Fernando havia sofrido algo; um problema no coração, um pequeno derrame, um coágulo sanguíneo, porque isso pode acontecer até mesmo com um grande esportista”.

“Se alguma coisa tivesse acontecido, os médicos teriam visto após dias de discussões com os melhores especialistas europeus. Logicamente, eles o aconselharam a não participar do primeiro GP em Melbourne como medida de precaução. No momento, Fernando está em Dubai e passando bem”, concluiu Briatore.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.