F1 – Briatore: Ferrari não deve gastar dinheiro com Hamilton

sábado, 28 de dezembro de 2019 às 9:53

Charles Leclerc e Lewis Hamilton

Flavio Briatore disse que manteria Charles Leclerc na Ferrari e não traria Lewis Hamilton, para economizar dinheiro para o desenvolvimento do carro na tentativa da Scuderia de vencer a Mercedes.

Desde o final da temporada de Fórmula 1 de 2019, tem havido muita especulação sobre o futuro de Hamilton, especificamente uma mudança para a Ferrari em 2021, depois dele se encontrar com John Elkann, o presidente da Scuderia.

Além de o britânico estar ligado a uma mudança, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, também tem sido alvo de rumores de uma mudança para se juntar ao hexacampeão mundial.

Mas Briatore acha que a Ferrari deveria apenas se concentrar em trabalhar em seu carro, em vez de colocar outro piloto estrela ao lado de Leclerc e tentar adquirir Wolff.

“Hamilton em Maranello, em 2021? Entre ele e Charles Leclerc, eu ficaria com o Leclerc. E ele também custa menos”, disse Briatore à Rai Gr Parlamento.

“Toto Wolff na Ferrari, em 2021? Ele é um acionista da Mercedes. Não faz sentido ir trabalhar como funcionário de outra equipe, então não seria a solução para os problemas”, comentou.

O italiano de 69 anos, que antes dirigia a Renault na F1, usou a situação atual da sua antiga equipe como exemplo: eles contrataram Daniel Ricciardo da Red Bull Racing e não melhoraram em 2019.

“A Ferrari precisa de um líder. O que é importante é o carro”, acrescentou.

“A Renault, por exemplo, deu a (Daniel) Ricciardo um barco cheio de dinheiro, mas seria melhor investi-lo no desenvolvimento do carro. A Ferrari precisa trabalhar para ter um carro a meio décimo da Mercedes, então o piloto faz a diferença”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.