F1 – Briatore apoia a Ferrari sobre mudança de chefia

Flavio Briatore

O ex-chefe de equipe de Fórmula 1, Flavio Briatore, acredita que a Ferrari fez a coisa certa ao substituir Maurizio Arrivabene por Mattia Binotto. A Scuderia confirmou na segunda-feira que Arrivabene não voltaria em 2019, enquanto seu ex-diretor técnico assumiria o papel de diretor da equipe.

A Ferrari está tentando alcançar o campeonato nos últimos dois anos, mas sempre ficou aquém na segunda metade da temporada. Briatore apoiou a saída de Arrivabene, acreditando que as coisas devem mudar se você não vencer.

“Este ano a Ferrari teve o que era preciso para vencer o campeonato e não o fez”, disse ele. “Quando você não vence, as coisas têm que mudar e imagino que aqueles que administram a Scuderia di Maranello tenham pensado dessa maneira”.

Na declaração oficial da Ferrari, diz que “todas as áreas técnicas continuarão a se reportar diretamente a Mattia”. No entanto, Briatore não está convencido de que o suíço de 49 anos será capaz de desempenhar um duplo papel de diretor de equipe e diretor técnico.

“Binotto fez um excelente trabalho como diretor técnico. No ano passado a Ferrari tinha um carro muito bom, muito rápido e com uma gestão diferente de seus pilotos, poderia ter trazido o campeonato para casa. Vamos ver o trabalho que ele fará como chefe de equipe. certamente não acho que ele deveria ter o duplo papel de diretor de equipe e diretor técnico”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.