F1 – Briatore: 2019 será um ano “sabático” para Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que ele está deixando o paddock da F1 com a cabeça erguida. O espanhol, que estará correndo em outros lugares em 2019, completou um impressionante número de triunfos em disputas de grid sobre seu companheiro de equipe na McLaren, Stoffel Vandoorne, este ano.

“Estou feliz com o meu ano perfeito em termos de classificação”, disse ele em Abu Dhabi. “Foi 21-0 com o mesmo carro, o que eu acho que ninguém fez antes. Estou feliz, pelo menos, com esse bom gosto”.

Foi um fim de semana emocional e difícil para Alonso, cheio de homenagens no paddock. “Eu sou mais tímido do que todo mundo pensa e eu gostaria de ser invisível até segunda-feira”, sorriu Alonso para a TV Movistar. “Mas ainda tenho que falar muito mais”.

Flavio Briatore, em Abu Dhabi para assistir à última corrida de seu protegido de longa data na Fórmula 1 por enquanto, insistiu que 2019 será um ano “sabático” apenas. “A Ferrari teria ganho o título com Fernando este ano, sem dúvida”, comentou o italiano.

“A diferença para eles neste ano foram os pilotos. Com Fernando, se ele tem um carro para ficar em terceiro, ele é o terceiro. Se ele tem um carro para ganhar, ele vence. E muitas vezes ele tem sido maior que o carro”, insistiu Briatore.

“Eu acho que no momento Fernando tira um ano sabático. Vamos ver o que acontece. Ele teve quatro anos genuinamente frustrantes com uma performance ridícula da McLaren”, acrescentou.

Alonso, por sua vez, reagiu à alegação de que más decisões lhe custaram sua carreira na F1. “Max Verstappen é um grande talento, mas tem zero títulos”, declarou ele à RTBF. “Daniel Ricciardo, zero título, Vettel com a Ferrari, zero título. Nico Hulkenberg, zero pódio. Mas ninguém diz que eles fizeram escolhas ruins na carreira”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.