F1 – Brawn: “Últimas etapas definirão se balanço de 2013 será positivo ou não”.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013 às 16:25

Ross Brawn e Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn, chefe da Mercedes, admitiu que a temporada da equipe será julgada pelos resultados das duas últimas etapas.

Depois de um retorno complicado a F1, com resultados abaixo do esperado entre 2010 e 2012, a montadora alemã mostrou uma boa evolução nesta temporada, chegando a vencer várias corridas e sendo, talvez, a principal rival da Red Bull em classificações.

A vitória de Nico Rosberg no GP da Inglaterra colocou a equipe no segundo lugar do Mundial de Construtores e, apesar de perder o posto logo depois das férias de verão, voltou a recuperá-lo neste final de temporada. Restando apenas duas corridas, a Mercedes está agora 11 pontos à frente dos italianos.

“As duas últimas provas da temporada serão muito importantes para nossa equipe, e o resultado influenciará a maneira com que julgaremos nosso ano,” explicou Brawn. “Estamos em um bom momento, tendo conquistado pontos importantes na Índia e em Abu Dhabi, que serviram para consolidar nossa posição no campeonato. Mas não podemos relaxar agora,” completou.

Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, disse que o foco desde Abu Dhabi é deixar o carro mais competitivo, com a equipe sofrendo uma grande perda de rendimento entre a classificação e a corrida, especialmente com Lewis Hamilton.

“Estamos em uma boa sequência, conquistando mais pontos do que nossos rivais na briga pela segunda posição no Mundial de Construtores. Este é nosso objetivo e estamos trabalhando duro para resolver os problemas que enfrentamos no domingo, especialmente com Lewis,” declarou Wolff.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.