F1 – Brawn: Red Bull deve lutar novamente pelo título com a Honda

Red Bull

A Red Bull deve lutar novamente pelo campeonato com sua parceria com a Honda, diz Ross Brawn, ex-chefe da Ferrari que se tornou diretor esportivo da Fórmula 1.

Após conquistar quatro títulos consecutivos na F1 entre 2010 e 2013, os motores V6 turbo híbridos que chegaram em 2014 transformaram a Red Bull em coadjuvante.

A equipe optou por romper com a Renault, sua fornecedora de longa data, e juntar forças com a Honda, que reconstruiu sua reputação na Toro Rosso este ano depois de três temporadas decepcionantes com a McLaren.

Brawn, que liderou os esforços de fábrica da Honda em 2008, desfrutou de grande sucesso na Ferrari e ajudou a estabelecer as fundações para o domínio atual da equipe Mercedes, afirmou que a Red Bull precisa tirar vantagem total de não ser mais uma cliente da Renault.

“A Honda se associando à Red Bull será positivo porque a Red Bull se torna uma equipe de fábrica completa”, declarou Brawn.

“É sempre um desafio diferente quando você é uma equipe de fábrica com uma montadora. É necessário dar as mãos e trabalhar junto como uma unidade, o que é o ponto forte dessa oportunidade”.

“É algo que sempre foi o meu foco porque realmente lhe proporciona algumas ótimas chances. Agora, a Red Bull precisa aproveitar essa oportunidade com a Honda e retornar ao topo. Ela deve lutar novamente pelo campeonato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.