F1 – Brawn quer eliminar os testes de pneus da sexta-feira?

Fórmula 1

Em um momento em que a categoria busca apimentar a ação e reduzir os gastos, parece difícil acreditar que há apenas alguns anos o dinheiro não era um problema, com equipes rodando unidades de teste designadas enquanto tinham um suprimento aparentemente infinito de pneus novos e motores.

De fato, no momento em que nos lembramos do lendário Michael Schumacher, vale a pena lembrar que suas esperanças de título foram reforçadas pela habilidade de usar um conjunto de pneus Bridgestone e dar mais de 100 voltas em Fiorano.

Em certo ponto, os testes eram realizados em pistas poucos dias antes da corrida, o que naturalmente impactou o entretenimento da tarde de domingo, já que as equipes estavam tão bem preparadas, com Barcelona geralmente proporcionando a maior soneca do ano.

Com tudo isso em mente, Ross Brawn supostamente está considerando proibir as equipes de testar pneus durante as sessões de sexta-feira e, em vez disso, introduzir um pneu ‘base’ padrão com o qual façam o ajuste inicial.

“Os carros são completamente confiáveis e estão completamente otimizados em termos de configuração, implantação em torno de pneus ou qualquer outra coisa”, disse o chefe técnico da Williams, Paddy Lowe, ao Motorsport.com. “Isso significa que os resultados obtidos são imensamente mais previsíveis, até o ponto em que a variável principal é o piloto e os erros que ele pode cometer”.

“Ross falou sobre isso, que você não pode testar nenhum pneu na sexta-feira, você tem apenas um pneu base que é apenas para deixar você trabalhar com o carro e aprender o circuito. Alguma coisa assim. Então tudo é jogado como uma jogada de sorte para você para a corrida. Eu acho ótimo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.