F1 – Brawn propõe adiamento do novo regulamento de motores

quinta-feira, 23 de agosto de 2018 às 9:00

Ross Brawn

O adiamento da introdução das novas regras de motores planejadas para 2021 visando atrair novas fabricantes pode ser melhor para a Fórmula 1, de acordo com Ross Brawn.

Esperava-se que os motores mais baratos, barulhentos e simples que estão sendo propostos pela Liberty Media, proprietária da F1, atraíssem novas fabricantes, com Porsche, Aston Martin e Cosworth considerando projetos.

Em meio aos atrasos na definição dos detalhes específicos das regras e da pressão das fabricantes atuais para manter o MGU-H, o interesse de outras companhias diminuiu. Portanto, Brawn, diretor esportivo da F1, propôs o adiamento das alterações.

“Nós queremos tentar criar um conjunto de regras técnicas dos motores que favoreçam a entrada de novas fabricantes e também consolidem nossas fornecedoras existentes”, declarou Brawn em uma entrevista no programa do GP da Bélgica.

“E eu acredito que só precisamos pensar no momento de fazer isso, se 2021 é a hora certa ou se seria melhor deixar as coisas como estão até termos certeza que a grande mudança no regulamento trará sangue novo para a categoria”.

Brawn disse que ainda há espaço para mudanças no regulamento esportivo a fim de equilibrar o pelotão mesmo se as alterações principais forem adiadas.

“Minha opinião é que ainda podemos fazer muito na área do motor em termos de regulamento esportivo, como limitar o tempo de testes no dinamômetro, número de atualizações durante uma temporada, consistência da especificação para todas as equipes clientes, etc. Quanto ao motor, precisamos decidir se agora é a hora de uma revolução ou uma evolução”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.