F1 – Brawn prevê carros sensacionais a partir de 2021

Futuro Fórmula 1?

Ross Brawn, chefe esportivo da Fórmula 1, diz que os carros da categoria do futuro se parecerão com máquinas vindas diretamente de um videogame, baseado no trabalho de design.

À medida que a categoria trabalha para definir sua plataforma de regras a partir de 2021, Brawn revelou que um esforço considerável foi dedicado à estética dos carros, especialmente após a presença obrigatória do dispositivo de segurança do cockpit halo.

Brawn admite que as linhas do halo são uma visão desagradável por enquanto, mas insiste que o futuro trabalho de design provavelmente irá percorrer um longo caminho para reduzir seu impacto estético graças a uma melhor integração.

“Nós temos designers trabalhando na estética dos carros há algum tempo e a tendência dos carros é realmente importante”, disse Brawn à Sky Sports F1.

“Eu acho que fizemos um ótimo trabalho sobre como você integra o halo, por exemplo, porque parece que está preso no carro – o que ele literalmente está”.

Os critérios aerodinâmicos estão entre as diretrizes para projetar os futuros carros da F1, mas Brawn diz que também está considerando as demandas essenciais dos fãs, e é por isso que o próximo passo no design provavelmente será radical.

“É óbvio, mas quando você conversa com os fãs, eles dizem que os carros têm que parecerem ótimos. Eles devem se parecer quase como os de jogos de vídeo e evoluir de uma forma em que os videogames copiem a Fórmula 1, e não o contrário”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.