F1 – Brawn não é a favor de corridas mais curtas

Ross Brawn

Ross Brawn

Tendo comprado a categoria no início deste ano, a Liberty Media está determinada a fazer mudanças favoráveis aos fãs para a Fórmula 1.

Na semana passada, na Espanha, os novos proprietários introduziram o Fã Festival, que inclui simuladores de corrida, tirolesa, desafios de pit stop e apresentações ao vivo de DJs locais. Passes de paddock e oportunidades de fotografar foram distribuídos como prêmios.

Mas enquanto tem havido conversas, como muitas vezes acontece, de mudar o formato do fim de semana de corrida e talvez reduzir a duração dos grandes prêmios, Brawn diz que isso não está na sua lista.

“Eu gosto da tradição de uma corrida”, disse o britânico. “Eu acho que 1 hora e 40, 1 hora e 45 minutos é uma ótima duração para uma corrida e que é tradicionalmente o que temos”.

“Eu acho que é uma boa duração. Algumas pessoas dizem ‘vamos ter corridas mais curtas, porque a capacidade de atenção do público é menor nos dias de hoje’. Bem, com a tecnologia moderna você pode colocar a categoria em qualquer tamanho ou maneira que as pessoas queiram assistir”.

“O que temos a fazer é desenvolver a categoria para que haja tanto entretenimento quanto possível durante esse período”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.