F1 – Brawn: Logotipo antigo não é “icônico ou memorável”

quarta-feira, 29 de novembro de 2017 às 13:27

Ross Brawn

O diretor esportivo da FOM, Ross Brawn, defendeu a decisão de mudar o logotipo da Fórmula 1, dizendo que o antigo não era “icônico” e que era necessário sinalizar o início da nova era.

O novo logotipo da F1 totalmente vermelho foi oficialmente revelado após o GP de Abu Dhabi, onde recebeu críticas generalizadas dos fãs, enquanto Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas disseram que preferiram o antigo na conferência de imprensa pós-corrida.

Muitos questionam se uma mudança de logotipo deveria estar no topo da lista de prioridades da FOM, mas Brawn sente que era uma mudança absolutamente necessária.

“Nos últimos dias, a pergunta foi feita sobre se o logotipo é realmente uma grande prioridade e a resposta é sim”, afirmou Brawn. “Além dos aspectos comerciais, o novo logotipo é muito mais flexível em termos de uso, especialmente quando se trata de sua aplicação em merchandising e no mundo digital. Tem impacto”.

“O logotipo antigo não era nem icônico nem memorável”.

Brawn também disse que o novo logotipo envia a mensagem certa de que a Formula 1 está tomando uma nova direção.

“Era importante deixar os fãs da Formula 1 verem que estamos entrando em uma nova era”, acrescentou. “Nosso esporte está mudando e deve olhar para o futuro e também fora de seu próprio ambiente, se for para atrair novos fãs, especialmente entre os jovens”.

“Acreditamos que este logotipo exemplifica esse desejo: em um mundo onde a comunicação visual é cada vez mais importante, também devemos seguir nesse sentido”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.