F1 – Brawn: Limite de orçamento vai viabilizar todas as equipes

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020 às 19:03

Ross Brawn

A Mercedes anunciou recentemente que permanecerá na Formula 1 até o final de 2021. Agora, a questão é se eles permanecerão no esporte a longo prazo. De acordo com Ross Brawn, não há razão para duvidar que não.

Houve alguns rumores de que alguns fabricantes de Formula 1 podem deixar o esporte em um futuro próximo. No entanto, Brawn não acredita que este seja o caso. “Não vejo indicação disso”, disse ele.

O diretor de automobilismo da Liberty para a Formula 1 realmente acredita que muitos fabricantes permanecerão no esporte porque o novo limite de orçamento que será introduzido em 2021 viabilizará as equipes financeiramente.

O limite do orçamento oferece segurança
Graças ao limite de orçamento, as equipes têm uma noção melhor do futuro e não precisam continuar jogando dinheiro em um buraco sem fundo para serem competitivas. Essa foi uma das principais razões para a Mercedes permanecer no esporte.

“Queremos que a Mercedes sinta que tem tanto retorno pelo dinheiro que gasta, que nunca vai querer parar. Por que os outros iriam querer sair? Eles recebem muito mais em troca do valor que gastam”, disse Brawn ao Motorsport.

O limite do orçamento fornece segurança e também aumenta a competitividade do grid. Deve incentivar várias equipes a permanecer no esporte e cimentar o futuro da Formula 1, inclusive incentivando o surgimento de novas equipes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.