F1 – Brawn: Hamilton é parte da solução da Mercedes

Ross Brawn e Lewis Hamilton - Mercedes F1

Conteúdo patrocinado por:

Ross Brawn falou calorosamente da contribuição inicial de Lewis Hamilton para a Mercedes F1, elogiando o britânico por ser um pacote completo.

Apesar de um começo difícil na abertura dos testes de pré-temporada em Jerez, onde nem Hamilton ou seu companheiro de equipe Nico Rosberg conseguiram completar muitas voltas com o W04 nos dois primeiros dias, a equipe de Brackley conseguiu acumular boa quilometragem nos dois finais dias. E Brawn ficou feliz por ouvir o feedback de Hamilton.

“Ele é muito direto, tenho que dizer”, disse o chefe da equipe a jornalistas durante uma pausa nos testes na Espanha, “De muitas maneiras, ele é muito simples, muito direto. Ele fala de cada detalhe do que pensa e qual direção você precisa ir. Ele se interessa sobre tudo em relação ao carro – até se os adesivos estão colocados na carroceria corretamente. Então ele tem um olho muito bom para detalhes, e eu acho que ele vai ser um membro muito envolvido com a equipe, que é o que queríamos.”

Depois de completar 145 voltas no quarto e último dia de testes, Hamilton repetiu seu apelo que as Flechas de Prata precisam de mais downforce, e Brawn admite que ele quer ouvir cada pensamento do campeão mundial de 2008 sobre o novo carro, já que a Mercedes quer se estabelecer como uma ameaça real para Red Bull e McLaren.

“É correto que ele nos dê pontos de referência para nos ajudar a entender onde temos que focar”, Brawn explicou: “Eu acho que alguns desses pontos nós já sabíamos, e é por isso que reestruturamos o grupo de aerodinâmica, mas congratulo-me com essa abordagem. Precisamos ser positivos e construtivos – crítica do tipo certo é sempre útil para levar uma equipe adiante.”

“Lewis é claramente um piloto muito talentoso, mas a F1 é mais que isso. Há um monte de pilotos altamente talentosos que não têm o resto, e eu acho que ele tem o resto também.”

“Eu acho que nós deixamos muito claro a Lewis que ele é parte da solução. Você tem uma escolha em uma equipe: você é o problema ou a solução? E ele é parte da solução para nos levar onde queremos estar. Eu acho que ele sabe disso,  entende isso e acho que ele está gostando disso.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.