F1 – Brawn: Equipes de fábrica terão vantagem com motores V6 turbo

sexta-feira, 18 de outubro de 2013 às 14:54
Ross Brawn - Formula 1

Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn admitiu que as equipes de fábrica terão uma vantagem na nova era dos motores V6 turbo. Isso porque as novas regras irão proibir as fabricantes de fornecerem mais de uma única especificação de seus propulsores, o que fará com que os clientes tenham que se adaptar às versões desenvolvidas por suas fornecedoras.

“Vamos trabalhar juntos como uma equipe em Brackley e Brixworth para obter o melhor resultado a partir do carro completo, com motor e chassis”, disse o chefe da Mercedes à revista alemã Auto Motor und Sport. Os alemães, ao lado de Renault e Ferrari, são as fabricantes confirmadas para 2014.

“Nós vamos ajudar os nossos clientes, tanto quanto pudermos, em termos de informação. Mas se eu for honesto, eles não vão ter uma grande participação. Nós desenvolvemos uma solução para nós, os outros terão que se adaptar”, completou Brawn.

Pat Symonds, novo chefe-técnico da Williams, confirma que sua equipe terá que se adaptar à unidade desenvolvida pela Mercedes. “Na prática, vamos ter que nos adaptar ao pacote de Mercedes, assim como for entregue”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.