F1 – Brawn e Horner pedem mais segurança no pitlane

segunda-feira, 8 de julho de 2013 às 10:08

Mark Webber perde uma roda

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A FIA recebeu pedidos para considerar a imposição de protocolos de segurança mais rígidos para o pessoal no pitlane depois que um cameraman foi atingido por uma roda no GP da Alemanha.

Paul Allen, que trabalha para a Formula One Management, fraturou costelas, uma clavícula e sofreu uma concussão após ser atingido pela roda traseira direita de Mark Webber, que saiu de seu carro depois de um erro no pit-stop.

Ross Brawn, chefe da Mercedes, em cuja área Allen estava, declarou: “Felizmente, nosso pessoal viu, mas, infelizmente, o cameraman não. Os mecânicos conseguiram desviar e evitar a roda, mas foi bastante feio”.

Ao ser questionado se o incidente significa que todos os que trabalham nos pits deveriam usar capacetes, ele disse: “Acho que, com base no que vimos, sim. Todos no pitlane deveria usar um capacete. Certamente, vale a pena rever a coisa toda”.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, apoiou a opinião de Brawn de que a FIA deveria analisar mais profundamente a segurança no pitlane.

“Estes carros têm muita energia neles, e é um lembrete oportuno de que as coisas podem dar errado. Os mecânicos precisam usar equipamento de segurança e capacete, e talvez seja o momento de pensarmos em obrigar algumas das outras pessoas operacionais a utilizar equipamento de segurança também”.

“Os cameramans ficam próximos da ação. Eles fazem ótimas imagens, mas ainda é um ambiente perigoso. Portanto, talvez eles precisem de algum tipo de equipamento de segurança, já que ferimentos na cabeça são particularmente ruins. É algo que precisa ser analisado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.