F1 – Brawn diz que rivais da Red Bull continuarão melhorando

f111-hamilton-vettel-hungria-domingo350Depois do ritmo vencedor dos carros de McLaren e Ferrari em julho, a Red Bull poderá ser novamente desafiada quando o intervalo de verão deste mês terminar. Essa é a opinião de Ross Brawn, chefe da Mercedes, que acha que o campeonato deverá esquentar a partir de Spa-Francorchamps.
“É impossível prever o que vai acontecer”, declarou ele ao jornal O Estado de S. Paulo. “Mas creio que, como vimos Ferrari e McLaren conseguindo tornar seus carros mais velozes nas últimas três corridas, elas deverão melhorar ainda mais”.
O diretor esportivo da Renault, Steve Nielsen, concordou: “Devido ao fato de Ferrari e McLaren estarem desenvolvendo o escapamento aerodinâmico mais tarde do que a Red Bull, elas têm mais potencial para melhorá-lo”.
Contudo, Giorgio Ascanelli, veterano da Toro Rosso, discorda, e Geoff Willis, da Hispania, explica: “Conheço Adrian (Newey) muito bem da Williams e sei como ele trabalha quando a oposição fica mais forte. Prevejo que eles (Red Bull) voltarão a dominar as corridas, porém não como no começo da temporada, porque os competidores entenderam algumas de suas soluções”.
Enquanto isso, a Red Bull poderá enfrentar dificuldades nos circuitos de alta velocidade de Spa e Monza. “Está certo, essas pistas não são exatamente as nossas melhores”, disse Mark Webber ao laola1.at nesta semana. “Portanto, precisamos limitar os danos e então atacar novamente quando pudermos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.