F1 – Brawn defende corrida curta para definir grid

domingo, 8 de abril de 2018 às 10:00

Ross Brawn

A publicação alemã Auto Motor und Sport revelou na semana passada que planos estão sendo considerados para que o grid de um GP seja decidido por uma corrida especial de classificação no dia anterior.

O plano, parte do movimento da Fórmula 1 para revitalizar o formato do fim de semana de corrida, poderia incluir reduzir o fim de semana de três para dois dias, e reduzir a duração das corridas ou até mesmo executá-las em dois dias.

De fato, a revista alemã afirma que, enquanto a sexta-feira continuaria consistindo de duas sessões de treinos – embora ambas fossem à tarde – o sábado apresentaria uma corrida de 100 quilômetros, cujo resultado decidiria o grid de largada para o GP de domingo.

Em uma reviravolta adicional, a corrida de classificação não veria nenhum limite colocado em combustível ou pneus, com o objetivo de ver os pilotos se expandirem pela distância total.

Ignorando a questão de como o grid para a corrida de classificação poderia ser decidido, conversando com a Sky Sports, o chefe técnico da F1, Ross Brawn, defendeu a ideia.

“O que fizemos foi convidar muitas partes interessadas para nos dar uma visão sobre o fim de semana da corrida”, disse ele. “Podemos fazer melhorias financeiras, ajudar as equipes em termos de suas finanças, ajudar os promotores a ter um espetáculo melhor e obter alguma diversidade na corrida sem torná-la falsa”.

“Se pudermos introduzir alguma diversidade no grid de largada, o que é genuíno porque veio de uma corrida, talvez valha a pena ser considerado”, continuou ele. “Ter uma corrida extra é um impacto nas equipes, mas precisamos olhar para a coisa toda”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.