F1 – Brawn: “Consertar” Vettel é vital para a Ferrari em 2020

Sebastian Vettel

É “essencial” que a Ferrari reconstrua e confiança de Sebastian Vettel para a próxima temporada, avaliou Ross Brawn após os mais recentes erros de Vettel no GP da Itália.

“Vettel é claramente um dos grandes do nosso esporte, mas neste momento difícil, ele realmente precisa do apoio da equipe para recuperar a confiança que parece não ter no momento”, declarou o diretor esportivo da Fórmula 1.

“Isso, assim como dar sequência ao desenvolvimento do carro, precisa ser uma prioridade para Mattia Binotto (chefe da Ferrari) nas próximas semanas. Não será fácil, mas é essencial principalmente em termos de 2020”.

Brawn suspeita que Vettel ficou “decepcionado” com Charles Leclerc após a classificação de sábado, quando seu companheiro de equipe não lhe deu vácuo como havia sido concordado porque os pilotos estavam tentando bloquear uns aos outros.

“Entretanto, o que aconteceu na corrida foi culpa exclusivamente dele”, afirmou Brawn. “Sebastian cometeu dois erros na volta sete, rodando e então atingindo (Lance) Stroll, e os erros pareceram ainda piores diante das duas vitórias de Leclerc em Spa e Monza”.

“É um fato inevitável que, independente de quem é o piloto e de como estão as coisas na equipe, seu primeiro rival é sempre seu companheiro. Até certo ponto, Sebastian está vivenciando o que sentiu na Red Bull em seu último ano lá, 2014, quando ele enfrentou Daniel Ricciardo, um jovem estabelecendo um ritmo incrível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.