F1 – Brawn: Binotto está gerenciando bem situação de pilotos

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Ross Brawn acredita que o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto, está no controle da “situação” de seu piloto, o que está provando ser um “ano complicado” para Sebastian Vettel.

Antes do campeonato deste ano, Binotto deixou claro que Vettel seria o piloto “prioritário” da Ferrari, enquanto Charles Leclerc competia na sua segunda temporada na Fórmula 1.

Isso levou a ordens de equipe a favor de Vettel, não uma, mas três vezes em três corridas.

E enquanto muitos fãs – incluindo Martin Brundle – não estão muito impressionados com a forma como a Ferrari controla Leclerc, que parece ter o mesmo ritmo de Vettel, Brawn sente que o chefe da Ferrari está fazendo um bom trabalho.

“O diretor da equipe, Mattia Binotto, tem que administrar o que é definitivamente uma nova situação para a Ferrari, na forma de dois pilotos lutando em um nível muito alto”, disse Brawn.

“Por enquanto, Mattia está administrando bem a situação, lidando, por um lado, com o talentoso jovem Leclerc, enquanto gerencia o recurso valioso que é Vettel, que, quatro vezes campeão mundial, mostrou-se capaz de lidar com a pressão no passado”.

“Este é definitivamente um ano complicado para Sebastian e o pódio em Xangai terá sido um impulso de confiança, enquanto Charles mostrou grande maturidade em aceitar decisões da equipe que não são fáceis de digerir”.

Nas três corridas para esta temporada, a Ferrari tem apenas dois pódios, enquanto a Mercedes tem uma sequência de três dobradinhas.

Como tal, o plantel de Brackley lidera o Campeonato de Construtores com 130 pontos. Ferrari tem apenas 73.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.