F1 – Brawn: Bahrain foi um alerta para a Mercedes

quarta-feira, 3 de abril de 2019 às 11:45

Ferrari e Mercedes

O chefe de Fórmula 1, Ross Brawn, acredita que o desempenho da Ferrari no Bahrain vai funcionar como um “alerta” para a Mercedes.

A Mercedes conseguiu sua segunda dobradinha consecutiva para abrir uma considerável vantagem de 39 pontos sobre a Ferrari no Campeonato de Construtores, com Valtteri Bottas superando Lewis Hamilton por um ponto na classificação dos pilotos.

Mas a Mercedes foi amplamente superada em termos de ritmo pela Ferrari durante todo o fim de semana, e herdou o resultado após Charles Leclerc sofrer uma perda suspeita de cilindro.

“Se você marcar duas dobradinhas nas duas primeiras corridas, você deve estar no sétimo paraíso, acreditando que você deu um duro golpe nas esperanças de seus rivais”, disse Brawn, que supervisionou as operações da Mercedes em 2010 até 2013.

“O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu abertamente que, apesar de ter terminado um pouco inesperadamente à frente dos demais em Melbourne, praticamente inquestionável, foi uma história muito diferente no Bahrain”.

“Se não tivesse sido pela perda de potência de Leclerc, Hamilton não teria chance de atacar a Ferrari, nem Bottas teria terminado em segundo, um resultado que significa que ele mantém sua liderança no campeonato”.

“Mercedes está ciente da situação real e eles têm que lutar contra o que é claramente uma Ferrari muito competitiva este ano”.

“Se você ganhou tudo desde 2014, há o risco de descansar sobre os louros, mas o Bahrain terá sido uma chamada de alerta que não será ignorada”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.