F1 – Brawn apoia mudanças no formato da classificação

quarta-feira, 3 de outubro de 2018 às 12:23

Ross Brawn

Ross Brawn diz que, apesar de a ideia de classificação em quatro partes para a Fórmula 1 ser rejeitada para 2019, ele está ansioso para ver as discussões continuarem para melhorar o formato.

O diretor esportivo da Fórmula 1 confirmou que uma votação foi realizada para agitar a classificação dividindo-a em quatro partes, ampliando o atual formato de três sessões, mas o Grupo de Estratégia da categoria foi contra a proposta.

Após uma situação de classificação incomum na Rússia, onde cinco dos 15 carros no Q2 optaram por não definir um tempo, que significou que qualquer piloto que completasse uma volta automaticamente estava no Q3, Brawn acredita que a F1 precisa sempre melhorar seu entretenimento e show para os fãs.

“O formato de classificação já está bem estabelecido há vários anos – além do experimento malsucedido no início de 2016 – mas isso não significa que não devemos procurar formas de melhorá-lo”, disse Brawn. “Tal como a ideia recentemente apresentada na última reunião do Grupo de Estratégia, de dividir a classificação em quatro partes em vez das três atuais”.

“Nenhum acordo foi alcançado sobre sua introdução para 2019, mas as sementes da discussão foram plantadas, agora temos que garantir que elas cresçam bem”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.