F1 – Brawn: “A Mercedes ainda está meio segundo atrás da Red Bull

terça-feira, 27 de agosto de 2013 às 16:53

Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Ross Brawn disse que a Mercedes ainda está meio segundo mais lenta do que a Red Bull, baseado no que viu durante o Grande Prêmio da Bélgica.

Lewis Hamilton largou da pole position mas acabou perdendo a posição para Sebastian Vettel logo na primeira volta e para Fernando Alonso um pouco depois. Já Nico Rosberg caiu da terceira para a quarta posição. Brawn acredita que ainda falta um pouco de ritmo para a Mercedes, e que a corrida de Spa deixou isso bem claro.

“Foi mais ou menos o que esperávamos,” falou Brawn. “Estávamos torcendo para que o carro se comportasse um pouco melhor mas, no final, não foi tão ruim. Ainda não temos certeza do que aconteceu nas primeiras voltas, mas estamos analisando todos os dados desse final de semana. Acho que tiramos o máximo do equipamento que tínhamos, mesmo assim ainda ficamos meio segundo atrás da Red Bull.”

Com Hamilton e Rosberg conseguindo segurar suas posições contra as investidas de Mark Webber no final da prova, Brawn disse que o fato de não ter enfrentado problemas com os pneus serve como uma motivação extra para a equipe.

“Não tivemos problemas com os compostos e pudemos segurar Webber no final da corrida, e isso nos dá uma motivação extra para o restante da temporada. Estamos melhorando, mas não é como se a Red Bull estivesse apenas sentada, sem fazer nada. O próximo GP será em mais um circuito atípico, então não sabemos como estará a distribuição de forças. Posso dizer que estamos otimistas para Monza,” completou Brawn.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.