F1 – Brasil intensifica esforços para manter GP em Interlagos

GP do Brasil

Os organizadores do GP do Brasil estão intensificando os esforços para manter Interlagos no calendário da Fórmula 1.

O contrato termina em 2020, mas o governo local diz que pretende privatizar o circuito antes disso.

“A corrida é importante para a cidade, é do interesse de todos mantê-la”, declarou Bruno Covas, prefeito de São Paulo, ao jornal Algemeen Dagblad.

Entretanto, o problema não é apenas burocrático e financeiro, envolvendo negociações complexas com a Liberty Media.

O GP do Brasil também ganhou um destaque negativo nos últimos anos após uma série de roubos violentos ao pessoal da F1 chegando e saindo do circuito.

Contudo, não houve incidentes de alto perfil no último fim de semana, quando todas as 10 equipes da categoria reforçaram a segurança com a assistência das autoridades locais.

Por exemplo, motoristas especialmente treinados transportaram o pessoal à pista em comboios organizados, hotéis perto de locais perigosos foi evitados e até mesmo carros blindados foram usados.

O prefeito Covas disse ao jornal Bild: “A situação da segurança melhorou. Nós trabalhamos com todas as autoridades envolvidas para garantir que todos pudessem vir para esta corrida. Eu repito: o GP é importante para a cidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.