F1 – Boullier quer vitória da McLaren em 2018

quinta-feira, 1 de março de 2018 às 12:38

McLaren

Eric Boullier diz que não ficaria satisfeito se a McLaren simplesmente retornasse ao pódio em 2018.

Os anos de 2015 a 2017 com o motor Honda foram um pesadelo para a equipe britânica, mas as esperanças são maiores após a mudança para os motores cliente da Renault.

No entanto, a McLaren teve problemas iniciais no teste de Barcelona, e a Renault iniciou o novo ano dizendo que confiabilidade ao invés de desempenho é a prioridade.

“Bem, eu posso entender a Renault”, disse Boullier ao jornal AS. “Ela teve um final difícil no ano passado, então teve que trabalhar na confiabilidade talvez mais do que a Ferrari ou Mercedes”.

No entanto, o francês disse que a McLaren está “feliz” com a Renault até agora, especialmente em contraste com a relação de trabalho com a Honda.

No que diz respeito a vitórias de corrida, no entanto, Boullier disse que não “comentaria” se esse é o objetivo interno.

“Nós ainda não sabemos. Precisamos esperar um pouco”, disse ele. “É muito cedo. Quando soubermos mais sobre onde estamos, então podemos começar a pensar sobre contra quem vamos competir, mas, claro, porque temos o mesmo motor, nossa referência é, de certa forma, a Red Bull”.

Então, quando perguntado se um pódio ou dois o deixariam feliz no final do ano, Boullier respondeu: “Não”.

E quanto a uma vitória? “Eu não sei”, acrescentou. “Eu não quero dar nenhuma expectativa. Ainda não sabemos, então vamos esperar”.

“Certamente eu quero ganhar. Nada mais. Mas se você quer ganhar, você sempre deve dar as expectativas corretas que o levará a construir os objetivos certos e não cometer erros”.

“Então eu quero ganhar, queremos ganhar, a McLaren precisa ganhar. É o que somos. Mas primeiro vamos ver onde estão os outros. Nossos primeiros objetivos são tentar lutar contra a Red Bull e a Renault, e então vamos ver”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.