F1 – Boullier defende o conceito “tamanho zero” da McLaren

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 às 9:19

McLaren-Honda

A McLaren acredita que seu conceito “tamanho zero” continua sendo o melhor caminho a ser seguido na Fórmula 1, com Eric Boullier, diretor de corrida, insistindo que não há arrependimentos em relação à sua introdução no ano passado.

A equipe optou por uma aerodinâmica agressiva na traseira do MP4-30 ao redor da unidade de potência da Honda desenvolvida para seu retorno à F1. Alguns sugerem que isso foi a causa de certos problemas que a McLaren-Honda enfrentou em 2015.

Entretanto, Boullier afirmou que a McLaren tinha de tentar algo diferente a fim de reduzir a diferença em relação às rivais Mercedes e Ferrari, e vai continuar com a mesma filosofia neste ano.

“Absolutamente nenhum arrependimento”, declarou Boullier ao site Autosport ao ser questionado sobre o assunto. “Se você quer vencer, não pode copiar os outros. Precisa fazer alguma coisa melhor”.

“Nós sabíamos que teríamos de enfrentar dificuldades, mas não esperávamos que fossem tantas. Contudo, também sabíamos que era necessário trabalhar em soluções que fossem melhores do que as forças atualmente dominantes”.

Quando lhe perguntaram se o “tamanho zero” está sendo mantido para esta temporada, e se a equipe acredita que continua sendo o caminho certo, Boullier respondeu: “Sim, com certeza”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.