F1 – Bottas volta a motor antigo após problema na Áustria

Valtteri Bottas

A Mercedes enfrentou mais dramas com sua mais recente especificação de motor nos treinos livres desta sexta-feira na Áustria, quando Valtteri Bottas foi forçado a voltar a uma UP mais antiga.

Um vazamento de óleo foi descoberto no motor Fase 2 instalado no carro de Bottas pouco antes do TL1 no Red Bull Ring, obrigando a Mercedes a fazer uma troca rápida.

Dependendo do que for descoberto na investigação do problema, o motor da especificação nova ainda pode ser recolocado no carro de Bottas para o restante do fim de semana.

O problema de Bottas é o mais recente de vários que surgiram no motor Fase 2 desde que ele foi introduzido pela primeira vez no GP do Canadá.

Em Montreal, Lewis Hamilton teve uma preparação nervosa para a corrida quando a Mercedes descobriu um vazamento hidráulico que precisou ser consertado nas horas anteriores ao início do GP.

Na semana passada na França, os mecânicos de Hamilton tiveram de trabalhar duro para resolver um problema de sensor descoberto antes da classificação, enquanto o controle eletrônico e o armazenamento de energia no carro de George Russell também foram trocados antes da classificação.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.