F1 – Bottas sobre renovação: “Uma corrida não fará diferença”

Valtteri Bottas

A equipe Mercedes não se manifesta quando se trata da extensão do contrato de Valtteri Bottas para a temporada de Fórmula 1 2020. Ainda está tudo no ar. Bottas bateu no último fim de semana no GP da Alemanha, o que não vai aumentar as suas chances de renovação.

Mas o piloto finlandês também não acha que isso vá prejudicar as suas chances. “Não acredito que um erro ou uma corrida possa mudar a situação. É assim que me sinto em relação a esta corrida. Não devia pensar nisso de todo. Tenho que me esforçar ao máximo e concentrar-me nisso”, disse Bottas à Sky Sports.

“Sei que não me saí bem na semana passada, por isso estou tentando fazer isso este fim de semana. É claro que cabe à equipe tomar uma decisão. Vamos ver como acaba. Não se preocupe, apenas dê gasolina”, completou ele.

Nesta sexta-feira na Hungria, o finlandês parecia ter de ficar de fora do TL1 depois de ter tido um problema com o motor devido à perda de potência na sua primeira volta cronometrada. Ele falou: “Durante a minha primeira volta cronometrada no TL1 tive um problema com o motor onde perdi potência”.

“O motor entrou em modo de segurança, então tive que voltar. A equipe não conseguiu encontrar o problema imediatamente, assim decidimos trocar a unidade de potência para o TL2”, explicou Bottas, que terminou em quarto sob chuva no TL2.

“Esperávamos mais voltas à tarde, mas as condições climáticas fizeram com que eu tivesse apenas três voltas no seco e um par no molhado”, acrescentou. “Mas pelo menos o carro sentiu-se bem nas poucas voltas que fiz”, prosseguiu.

“Tive uma ideia do equilíbrio do carro e uma do que precisamos trabalhar para amanhã. No molhado, o carro sentiu-se melhor do que no fim de semana passado, com um equilíbrio mais agradável e mais aderência. Estou ansioso para começar bem o meu fim de semana de corrida amanhã”, finalizou o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.