F1 – Bottas: Segundo lugar era possível antes de erro “estúpido”

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acredita que jogou fora um potencial segundo lugar atrás de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton com sua rodada atrás do safety car durante o GP da China.

“Acho que definitivamente havia a chance de lutar por uma dobradinha”, declarou Bottas. “Senti que estávamos ligeiramente mais rápidos do que a Ferrari, então poderia ter sido possível. Creio que fizemos um trabalho melhor em termos de entender os pneus no domingo, mas as condições também estavam bem diferentes”.

Bottas descreveu sua rodada como “amadora” pelo rádio e se desculpou novamente depois da prova.

“Com certeza, eu pedi desculpas a todos. Erro estúpido… Acho que isso acontece, mas ainda é péssimo quando acontece com você. Porém, o principal é evitar que ocorra de novo. E estou feliz porque o Bahrain é em uma semana. A pior coisa agora é não parar de pensar naquele erro”.

“Preciso entender como posso preveni-lo no futuro e seguir em frente. Sei que temos velocidade, posso fazer ótimas coisas com o carro, e acredito que, como equipe, fizemos um trabalho melhor em termos de ritmo do carro do que no domingo em Melbourne. Só precisamos continuar assim, os resultados virão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.