F1 – Bottas se sente fortalecido pelo “começo perfeito” para a temporada

Valtteri Bottas

O líder do campeonato de Fórmula 1, Valtteri Bottas, diz que ele ganhou força desde seu “começo perfeito” para a temporada de 2019.

O piloto da Mercedes dominou o GP da Austrália de abertura da temporada para terminar 20 segundos à frente de Lewis Hamilton, tendo ultrapassado seu companheiro de equipe na largada.

Isso marcou a primeira vitória de Bottas desde o GP de Abu Dhabi 2017, após uma dura campanha sem vitórias no ano passado, que ele descreveu como sua pior temporada na F1.

Bottas agora lidera o campeonato de pilotos pela primeira vez em sua carreira, segurando oito pontos sobre Hamilton.

“No esporte, e especialmente neste esporte, a confiança que você obtém dos resultados é uma ajuda massiva”, disse Bottas.

“Isso te estimula muito, mesmo com os tempos difíceis que virão a cada temporada, mas você sempre se lembra dos bons e fica forte por saber que pode fazer algo assim”.

“Eu estava obviamente com um ano sem vencer, então esta é absolutamente a vitória que eu queria e vai ser um grande impulso para este ano”.

“Foi o começo perfeito do ano, muito diferente do ano passado, então eu só preciso continuar e construir a partir do que aprendemos como equipe neste fim de semana. E é a mesma coisa para mim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.