F1 – Bottas sabe onde Hamilton é mais forte

Valtteri Bottas em Silverstone

Valtteri Bottas disse que ele tem algumas idéias “muito claras” sobre onde ele precisa melhorar para derrotar o companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Bottas liderou o campeonato pela primeira vez em sua carreira na F1 depois de ter conquistado duas vitórias nas quatro primeiras corridas, mas Hamilton respondeu com quatro vitórias nas cinco corridas seguintes para abrir uma vantagem de 31 pontos sobre o finlandês no topo da tabela da classificação dos pilotos.

Adicionando a sua boa forma, Hamilton não larga atrás de Bottas desde o GP da Espanha em maio. Mas indo para o GP da Inglaterra Bottas disse que identificou várias áreas-chave para trabalhar.

“Os dados são muito claros e conseguimos trabalhar muito bem com os engenheiros”, disse Bottas.

“Mais uma vez, chegando a este fim de semana, há pontos principais muito claros que eu preciso focar.”

“Tem sido uma tendência na maioria dos lugares que Lewis tem sido bastante forte em curvas lentas, na frenagem e na velocidade de entrada, e também seu estilo de tocada ajuda em alguns casos com seus acertos de carro e melhora a vida útil dos pneus na corrida.”

“Ainda está em progresso para mim, para melhorar em tudo. Mas essas coisas dependem. Temos dados do ano passado, da classificação e da corrida, e é muito claro onde preciso melhorar se quiser lutar pela vitória.”

“Com os dados que temos disponíveis é muito fácil identificar tudo, a parte mais difícil é conseguir fazer tudo o que você precisa fazer uma vez no carro”.

Perguntado se ele acha que o novo asfalto de Silverstone pode jogar a seu favor, Bottas respondeu: “O asfalto está muito bom, especialmente com um desenvolvimento decente da pista durante o fim de semana, que vai continuar melhorando.”

“Eu acho que foi feito pela mesma empresa que fez em Barcelona alguns anos atrás e isso foi muito bom.”

Bottas foi mais rápido que Hamilton nessa sexta-feira em Silverstone tanto no TL1 como no TL2.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.