F1 – Bottas revela problemas de equilíbrio na Mercedes

Valtteri Bottas

Se assumirmos que os testes da semana passada representaram o TL1 e o TL2, na próxima semana passaremos para o TL3 e finalmente a classificação, à medida que as equipes fizerem seus preparativos finais para Melbourne e as corridas que se seguem.

Embora ainda buscando liberar completamente o W10, e embora deliciado com a confiabilidade e o ritmo inicial, Valtteri Bottas está preocupado com o manejo do carro em termos de equilíbrio.

“Temos trabalho a fazer”, disse ele à mídia em um evento promocional em Turim, “mas é um sentimento bom, no sentido de que parece haver potencial”.

“Precisamos fazer melhorias”, admitiu. “Estávamos lutando um pouco ao longo da semana para encontrar um bom equilíbrio para todas as curvas. Havia algumas curvas que eram boas, algumas onde teríamos problemas de equilíbrio e outras onde teríamos grandes problemas de equilíbrio”.

“Estávamos chegando a um estado muito melhor no final da semana”, acrescentou ele, “mas alguns dos problemas de dirigibilidade só podem ser resolvidos com algumas atualizações. Esperamos consertar isso em breve”.

“No momento estamos atrasados”, acrescentou Lewis Hamilton. “Então, nós não nos aproximamos da primeira corrida atualmente relaxados. Ainda temos muito trabalho a fazer.

“Este ano vai ser mais difícil ainda”, insistiu, “mas eu sinto que tenho o melhor grupo de pessoas para escalar a montanha juntos. Vamos enfrentar nosso desafio mais difícil, mas eu sinto que tenho os soldados certos atrás de mim”.

Quando perguntado o que ele sentia que estava faltando, o britânico sorriu e respondeu: “Eu não vou dizer… eu não quero que os outros saibam o que fazemos e não precisamos”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.