F1 – Bottas: Red Bull é melhor do que a Mercedes nas retas

Valtteri Bottas

O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, elogiou o progresso feito duas garagens abaixo na Red Bull Racing, admitindo que eles são mais rápidos em reta agora do que a sua própria equipe.

O melhor exemplo disto é o fim do GP do Brasil, quando Lewis Hamilton chegou em Pierre Gasly depois de conseguir uma melhor saída na curva final. Mas o piloto da Toro Rosso/Honda manteve-se firme e os dois pilotos cruzaram a linha um décimo um do outro.

Max Verstappen também venceu a corrida, o que significa que foi a primeira dobradinha da Honda desde Gerhard Berger e Ayrton Senna em 1991. Bottas, que abandonou o GP do fim de semana passado com problemas de motor, elogiou os seus rivais e a distância que percorreram desde o início da temporada.

“Sabíamos que seriam fortes, mas penso que foram ainda mais fortes do que esperávamos”, disse o finlandês de 30 anos, citado pelo RaceFans.net.

“Especialmente em linha reta. Têm um bom carro nas curvas agora, mas em reta são melhores do que nós agora. Costumava ser muito parecido conosco”, completou o piloto da Mercedes.

A Red Bull normalmente termina temporadas mais fortes do que começa, embora o progresso que a Honda fez no lado da unidade de potência das coisas possa ser transferido para 2020. Quando solicitado a fazer uma previsão antecipada para o próximo ano, Bottas espera uma briga mais de perto.

“Se você olhar para o início da temporada até o final, acho que a Red Bull fez alguns progressos sólidos”, continuou o sete vezes vencedor de GP. “Então, se você desenhar esse gráfico até o próximo ano, sim”.

“Mas obviamente é uma temporada completamente nova com um carro novo. Tenho a certeza que todas as equipes fizeram progressos, incluindo nós, com o carro novo que vai estar lá nos testes”, comentou.

“Por isso é impossível prever, na verdade. Todos começam do zero, apesar de não haver muitas mudanças de regulação, ainda são carros novos”, concluiu Bottas.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.