F1 – Bottas reconhece que título será difícil com a Williams em 2016

domingo, 27 de setembro de 2015 às 4:25

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admitiu que será “muito difícil” para ele ganhar o campeonato mundial do ano que vem com a Williams. O finlandês teve seu nome ligado à segunda vaga na Ferrari para 2016, mas a equipe acabou renovando com Kimi Raikkonen.

“Isso (ganhar o campeonato mundial) é a única coisa pela qual estamos todos aqui. É por isso que eu estou fazendo o que estou fazendo”, disse Bottas à TV finlandesa MTV.

Acredita-se que a Ferrari desistiu de Bottas porque a Williams se recusou a liberá-lo, ou porque a equipe vermelha se recusou a pagar os milhões necessários para romper o contrato já existente com os ingleses.

“Eu acredito que vai ser muito difícil, porque estamos um longo caminho atrás da frente e as regras não vão mudar muito no próximo ano”, explicou. “Nunca é impossível, mas isso depende de muitas coisas. Se pudermos encontrar algo novo, algo revolucionário com o carro novo, alguma forma de lidar com as regras realmente inteligente, então você nunca sabe”.

E o finlandês de 26 anos afirma que, se isso (título) não acontecer em 2016, ele ainda tem bastante tempo no futuro. “Eu tenho tempo. Ainda tenho uma longa carreira – espero – pela frente, e, por isso, se eu não conseguir aqui, então espero que eu possa fazê-lo em outro lugar”, acrescentou Bottas, que por outro lado está otimista sobre 2016 com a Williams.

“O desenvolvimento do carro do próximo ano começou muito cedo. Muito mais cedo do que qualquer outro carro até agora. Esperemos que isso dê certo. Geralmente, quanto mais cedo você começar a desenvolvê-lo, mais rápido ele (carro) fica”, concluiu o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.