F1 – Bottas reclama da embreagem na largada

Largada apertada em Barcelona 2019

Valtteri Bottas disse que sua embreagem se comportou de maneira estranha, contribuindo para sua má largada na corrida.

O finlandês pode ter conquistado a pole position no sábado, mas perdeu a corrida depois de ter sido “ensanduichado” na primeira curva por Hamilton e Vettel.

Incapaz de ameaçar Hamilton, ele terminou apenas três segundos atrás do inglês na bandeira quadriculada. Isso foi após o intervalo de cerca de oito segundos foi fechado como resultado de um safety-car demorado nos estágios finais da corrida.

Depois de ter que afastar a Ferrari de Sebastian Vettel na primeira curva, Bottas disse que achou a largada da corrida complicada: “Foi uma primeira curva bem apertada, mas perdi na largada”.

Elaborando, ele disse que sua embreagem o enganou e resultou em uma largada ruim: “Houve algum comportamento estranho na embreagem. Foi como morder e soltar, morder e soltar, e eu nunca senti isso antes. Eu perdi a corrida lá.”

“Não houve problema na volta de formação, mas a fuga inicial foi ruim. É frustrante que todo o trabalho de fim de semana acabe assim, mas não estou culpando ninguém da equipe. É chato perder a corrida dessa maneira. Poderia haver dias piores no escritório e, como equipe, estamos fazendo um trabalho incrível.”

Reconhecendo que seu P2 ainda veio como muito importante para o campeonato depois de cair sete pontos atrás de Hamilton no Campeonato de Pilotos, ele disse: “Como equipe, esta quinta dobradinha consecutiva é realmente incrível, muito bom. Temos alguns bons pontos e cada ponto marcado este ano será importante. Mas estou ansioso para descobrir por que a largada foi tão ruim e por que o problema aconteceu.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.