F1 – Bottas quer “desaparecer” após temporada difícil

Valtteri Bottas e Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que Valtteri Bottas quer voltar para casa e “desaparecer” no inverno a fim de se recuperar de sua temporada decepcionante na Fórmula 1.

Bottas não conseguiu vencer nenhuma corrida em 2018, tendo sido prejudicado por um pneu furado em Baku e depois sendo forçado a ceder o primeiro lugar a seu companheiro Lewis Hamilton na Rússia.

O finlandês enfrentou momentos nos quais não conseguiu acompanhar o ritmo de Hamilton e disse abertamente que foi sua temporada mais decepcionante na F1.

Quando o site Autosport lhe perguntou como Bottas pode se recuperar, Wolff respondeu: “Ele me disse que só quer ir para casa e desaparecer, recarregar a bateria. Esquecer, se recuperar e voltar em 2019. Foi um ano muito longo. Posso entender suas frustrações”.

Bottas acredita que passar algum tempo em casa o ajudará a recuperar parte da energia mental que foi perdida nesta temporada.

“Eu gostaria de ir embora e desaparecer agora, mas o fato é que começarei minhas férias em três semanas, portanto ainda há três semanas de diferentes compromissos”, disse ele. “Preciso fazer isso e então terei quatro semanas para refletir sobre a temporada e recuperar um pouco da energia mental que foi perdida neste ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.