F1 – Bottas quer contrato de dois anos com a Mercedes

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admitiu que gostaria de um contrato de dois anos, se a Mercedes estender sua estadia para além de 2018. Até agora, o finlandês assinou acordos de um ano depois de ter sido contratado no apagar das luzes para substituir Nico Rosberg em 2017.

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que está feliz com Bottas. “Todos esperavam milagres e ele era bom, e então ele teve uma pequena queda. Agora ele cresceu como pessoa e piloto e se adaptou muito bem à equipe, e você pode ver que os resultados estão se fortalecendo”, disse ele à TV C More.

Mas isso não significa que Bottas irá necessariamente obter um novo contrato, já que pilotos como Daniel Ricciardo e Esteban Ocon estão ligados ao lugar. “Não estou preocupado com isso”, afirmou Bottas ao jornal Ilta Sanomat, em Mônaco.

“Estou apenas começando a conversar com a equipe sobre o contrato. Se continuar assim, não há motivo para preocupação”, prosseguiu ele, que admitiu que gostaria de um acordo de dois anos para 2019 e 2020.

“Sim, seria bom saber antes do tempo o que estou fazendo, mesmo que seja apenas um par de anos”, declarou Bottas. “Continuidade é importante”.

Bottas está mesmo lidando com as negociações quase que inteiramente sozinho, depois de aparentemente romper com seu ex-empresário Didier Coton. “Eu tenho apoiadores importantes, mas realmente estou fazendo tudo sozinho. Eu gosto de trabalhar diretamente com a equipe”, confirmou ele.

Wolff disse aos repórteres finlandeses que não está pronto para falar sobre o contrato de Bottas. “Eu sei o que você está perguntando a seguir e a resposta é não. Ainda não. Eu prometo que vou dizer a vocês finlandeses primeiro”, sorriu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.