F1 – Bottas previu sua largada ruim no GP da China

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admitiu ter previsto sua largada ruim da pole no GP da China.

O piloto da Mercedes disse que a linha branca imediatamente à frente da pole position em Xangai fez suas rodas patinarem, o que permitiu que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton tomasse a liderança.

Hamilton seguiu em frente para liderar mais uma dobradinha da Mercedes e tirar seu companheiro da primeira posição no campeonato.

Bottas percebeu que a linha branca poderia ser problemática na volta de formação, mas era tarde demais para fazer algo em relação a isso.

“Acho que tive um pouco de azar, e com certeza vamos analisar se há algo diferente que podemos fazer no futuro quando estivermos em uma posição similar”, declarou ele. “Se eu pudesse repetir tudo agora, teria derrapado os pneus traseiros e deixado linhas negras lá”.

“Achei que ficaria tudo bem porque eu nunca havia tido esse problema antes, então fiz o treino de largada normal na volta de formação. Depois, vi que poderia ser problemático. Pensei que não faria diferença com pneus aquecidos, mas fez. É a vida. Não é muito frequente eu fazer largadas realmente ruins. Essa foi uma delas e acontece”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.