F1 – Bottas prevê desafio na Malásia

terça-feira, 25 de março de 2014 às 16:19

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas acha que o GP da Malásia deste fim de semana será “um verdadeiro desafio” para todas as equipes da Formula 1.

A Williams teve um bom desempenho durante a pré-temporada, mas teve um fim de semana neutro na corrida de abertura da temporada na Austrália no início deste mês.

Bottas terminou em quinto, mas talvez pudesse ter ficado numa posição mais elevada, se não tivesse dado uma batida de leve no muro, enquanto Felipe Massa foi forçado a abandonar depois de um incidente na primeira curva.

Embora a Williams vá para a Malásia esta semana cheia de confiança de que pode conseguir melhores resultados, Bottas sabe que o calor e a umidade em Kuala Lumpur irão fazer com que seja extremamente difícil para que todos possam obter de seus carros um desempenho perfeito.

“A Malásia vai ser um verdadeiro desafio para nós, mas também algo que as outras equipes terão que lidar”, disse Bottas. “A refrigeração será um fator importante já que as temperaturas são muito altas. Também há ainda muito a aprender sobre as novas unidades de potência, de modo que este calor se somará a esta curva de aprendizado”.

“Poderá ser a corrida mais quente nesta temporada, e ocorrer no início do campeonato, quando as pessoas estão tentando desenvolver os carros, não será uma das tarefas mais fáceis. Fisicamente para os pilotos não é fácil. Temos que trabalhar duro fora da temporada para estarmos prontos para momentos como este. A pista em si é muito boa, tem alguns trechos longos de alta velocidade que são minhas partes favoritas do circuito”.

Massa concordou com seu companheiro de equipe, acrescentando que a degradação dos pneus pode ser um fator chave para decidir o resultado da corrida.

“A Malásia é um lugar agradável para correr, é uma corrida quente e úmida que faz com que seja fisicamente difícil para os pilotos”, disse Massa. “O calor também tem um grande efeito sobre os pneus e com que rapidez a degradação acontece. Estas temperaturas extremas significam que a Malásia é diferente de qualquer outro circuito que iremos correr”.

“Quando você vai para a Malásia também nunca pode contar com o tempo. Há sempre a chance de chuva, às vezes chuva forte, e isso pode acontecer no final de quase todos os dias. Todos esses fatores significam que a corrida é sempre emocionante para os fãs, mas essas mudanças são difíceis para os pilotos. Estou ansioso para ter uma boa corrida lá”, completou Massa.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.