F1 – Bottas pode ser campeão mundial em 2019, diz Rosberg

Valtteri Bottas

Nico Rosberg acha que Valtteri Bottas pode continuar forte e vencer o campeonato mundial em 2019.

“Eu acredito que Bottas pode ser campeão mundial”, declarou Rosberg à Auto Bild.

O alemão tem conhecimento de causa. Em 2014 e 2015, ele foi batido por Lewis Hamilton na disputa pelo título, mas iniciou 2016 com uma nova atitude estilo Bottas.

Rosberg afirmou: “Bottas está em modo de combate este ano. Você não pode subestimar o lado mental na Fórmula 1. Foi o que vimos no ano passado com Sebastian (Vettel)”.

De acordo com ele, um exemplo perfeito de que Bottas pode bater Hamilton foi como o finlandês conseguiu assumir a liderança na primeira curva em Melbourne, apesar de ter largado em segundo.

Rosberg notou que, na primeira corrida após a morte de Charlie Whiting, seu sucessor como diretor de prova, Michael Masi, apagou as cinco luzes vermelhas depois de uma pausa mais curta.

“Estatisticamente, com certeza foi o apagar de luzes mais rápido em anos”, disse ele. “Estou certo de que muitos se surpreenderam, e esse é um ponto fraco de Lewis. Valtteri – como eu sempre fiz – treinou largadas o fim de semana inteiro: uma, duas, três, centenas de vezes. E Lewis nem uma vez, ou talvez cinco vezes no máximo”.

“O problema para Valtteri é que Lewis sempre é muito forte na classificação, mas existe a chance de vermos um duelo real. Creio que se Valtteri conseguir manter a mentalidade positiva, ele pode se tornar campeão mundial, porque Lewis tem seus períodos de fraqueza em situações assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.