F1 – Bottas: Performances compensam falta de vitórias em 2018

Valtteri Bottas

Apesar de estar sem vitórias durante a primeira metade da temporada 2018, Valtteri Bottas acredita que suas performances estão fazendo jus aos altos padrões que a Mercedes está estabelecendo.

O finlandês viu três vitórias tiradas dele até agora este ano, com a mais dolorosa vinda do Azerbaijão. Bottas teve a corrida no bolso, mas um furo tardio de pneu o forçou a abandonar na liderança. Os Safety Cars também lhe custaram chances na China e em Silverstone.

Apesar disso, o finlandês está feliz com suas performances até agora nesta temporada. “Estou mais ou menos no nível que quero pessoalmente. Isso é uma coisa boa, mesmo que apenas a equipe veja em detalhes o meu desempenho toda semana”, disse Bottas.

“Ter algumas vitórias nunca faz nada de ruim para você no futuro, mas pelo menos a equipe sabe exatamente como estou me saindo e a direção que vou seguir com minha melhora”, afirmou o finlandês, que em grids diminuiu a diferença para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton: média de 0s06.

“Senti que consegui melhorar minhas fraquezas e pontos fortes”, continuou o finlandês. “O desempenho geral acaba sendo mais próximo, houve menos grandes lacunas entre mim e Lewis”.

“Não importa se o carro tem sido bom ou muito difícil de guiar, eu sinto que tenho sido capaz de extrair o possível e tem sido bastante próximo”, acrescentou Bottas, que agora está 67 pontos atrás do líder Sebastian Vettel (Ferrari).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.