F1 – Bottas: Os carros novos exigem um estilo de condução diferente

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que a nova geração de carros da Fórmula 1 requer um estilo de condução diferente.

Os carros deste ano têm mais downforce e mais aderência mecânica do que seus predecessores graças à nova aerodinâmica e regras de pneus introduzidas para a temporada de 2017.

Em testes no Circuito da Catalunha, os carros foram capazes de tempos de volta três segundos mais rápidos do que a pole do ano passado no GP da Espanha e Bottas disse que ele teve que adaptar seu estilo.

“Tive de adaptar algumas coisas no meu estilo de condução, tomar linhas ligeiramente diferentes e usar técnicas de condução diferentes”, disse ele. “Não é apenas porque é um carro diferente com mais aderência. Mecanicamente ele se comporta um pouco diferente, o que leva um pouco de tempo se você quiser obter absolutamente tudo do carro”.

Os carros são esperados para quebrar recordes de volta este ano, a maioria dos quais foram definidos na década de 2000 antes de mudanças de regras em 2009. Isso levou à especulação de que os carros vão se adequar aos pilotos que correram naquele período.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.