F1 – Bottas: Ordem de equipe é “a pior coisa para se ouvir”

domingo, 16 de abril de 2017 às 15:17
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas disse que a ordem da Mercedes para deixar seu companheiro de equipe passar durante o GP do Bahrain é a pior coisa que um piloto pode ouvir.

As mensagens de rádio da equipe indicaram que Bottas recebeu pelo menos três instruções separadas para deixar Lewis Hamilton passar em momentos diferentes durante a corrida. O primeiro foi revogado, mas ele obedeceu aos outros dois.

A última vez que Bottas deixou Hamilton passar foi para permitir seu companheiro de equipe perseguir o líder da corrida Sebastian Vettel.

“Honestamente como um piloto de corrida é talvez a pior coisa que você quer ouvir”, disse Bottas após a corrida. “É assim que é”.

“Mas com certeza eu fiz isso porque havia possibilidade de Lewis desafiar Sebastian. No final, não aconteceu, mas a equipe tentou, o que eu entendo completamente. Pessoalmente, é difícil, mas isso é a vida. Eu não tinha ritmo suficiente hoje. Precisamos encontrar as razões pelas quais isso aconteceu”.

Bottas disse que tinha problemas de aderência traseira sem solução em seu carro. “Foi uma corrida muito complicada para mim, tive dificuldades com o ritmo durante toda a corrida”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.