F1 – Bottas: “Nós temos certas regras” sobre ordens

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas entende por que recebeu a ordem de tirar o pé para permitir que Lewis Hamilton saísse dos pits à frente dele no GP de Cingapura.

A Mercedes ficou fora do pódio pela segunda vez nesta temporada, enquanto a Ferrari conquistou sua terceira vitória consecutiva pela primeira vez em mais de uma década.

A marca alemã esperava voltar a vencer em Cingapura, mas não foi o que aconteceu, e Bottas declarou após a corrida: “O carro que está na frente sempre tem prioridade com a estratégia. Então, o carro que estava atrás se beneficia se você tenta compensar, como ocorreu comigo”.

“Se eu quisesse ficar à frente, teria sido fácil, mas nós temos certas regras que valem para ambos, portanto será igual para mim da próxima vez que eu estiver nessa situação. Obviamente, havia potencial para mais hoje, mas essas são as regras”.

“Parecia que eu tinha um ótimo ritmo hoje, mas é claro que você precisa de uma grande vantagem de velocidade para ultrapassar os carros à frente. Com certeza, vamos analisar as coisas, mas poderíamos ter feito melhor como equipe hoje”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.