F1 – Bottas não se preocupa com os confrontos entre Mercedes e Ferrari

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas não se preocupa com a recente onda de contatos entre os pilotos da Ferrari e da Mercedes na volta de abertura das corridas de Fórmula 1, acreditando que eles são parte integrante de duas equipes que lutam apertadas na pista.

Bottas foi atropelado por Sebastian Vettel, da Ferrari, no GP da França, três semanas atrás, enquanto o companheiro de equipe Lewis Hamilton colidiu com Kimi Raikkonen na primeira volta em Silverstone no último final de semana, provocando preocupação com a regularidade dos incidentes.

Hamilton falou sobre as “táticas interessantes” da Ferrari depois da corrida em Silverstone, sugerindo que elas poderiam ter sido deliberadas, mas depois retirou seus comentários e aceitou um pedido de desculpas de Raikkonen pela colisão.

Perguntado pelo site Crash.net após a corrida, se ele estava preocupado com os incidentes com os pilotos da Ferrari, Bottas disse: “Não. A partir desses incidentes, não posso dizer que há alguma preocupação”.

“Eu acho que estamos sempre começando em uma posição similar, então sempre vamos lutar. Às vezes você é atingido, e normalmente você faz isso com carros que não estão na mesma equipe que você”.

“Estamos lutando muito e isso pode acontecer. São apenas alguns incidentes. É claro que sempre foi muito ruim para nós”.

Bottas viu suas esperanças de disputar a vitória na França após o confronto com Vettel, deixando o finlandês em sétimo. Vettel recebeu uma penalidade de cinco segundos pela colisão.

O confronto de Raikkonen com Hamilton em Silverstone resultou em uma penalidade de 10 segundos para o piloto da Ferrari, levando a algumas dúvidas sobre o nível de consistência nas decisões dos comissários, já que os dois incidentes foram semelhantes.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.