F1 – Bottas não pode ter “nenhuma desculpa” em 2018

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018 às 9:27

Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff, da Mercedes, disse que Valtteri Bottas terá que mostrar que ele é capaz de enfrentar Lewis Hamilton na próxima temporada, mas o apoiou para fazê-lo.

Enquanto o finlandês marcou as três primeiras vitórias de sua carreira na Fórmula 1 durante sua primeira temporada na Mercedes em 2017, ele teve dificuldades para alcançar consistentemente o mesmo nível que foi colocado do outro lado da garagem.

Bottas voltará a lutar por seu futuro na Mercedes depois de ter recebido apenas uma extensão de um ano de contrato.

“Se ele puder melhorar e desafiar Lewis, ele tem seu lugar entre os maiores pilotos da Fórmula 1”, disse Wolff em entrevista à ESPN. “Isso é o que ele tem que fazer. Se ele não sabe, ele vai saber e não há desculpa”.

Mas Wolff tem confiança em Bottas para mostrar que ele é feito de material vencedor do Campeonato Mundial devido à sua forte mentalidade e à maneira como ele analisa seus próprios desempenhos.

“Ele se recuperou no final da temporada e ele é um finlandês com uma forte mentalidade de nunca desistir”, acrescentou. “Valtteri irá melhorar suas fraquezas e continuar a trabalhar em seus pontos fortes”.

“Espero que ele volte forte com tudo o que ele aprendeu que fez durante a temporada. Não tenho dúvidas de que veremos um Valtteri melhor em 2018”.

Quando perguntado se Bottas pode recorrer a jogos mentais do livro de Nico Rosberg, Wolff não pensa que é da personalidade de Bottas responder dessa maneira.

“Esse não é o estilo de Valtteri”, ele insistiu. “Valtteri quer fazê-lo na pista da melhor maneira possível. O que ele quer é ser comparado com um campeão mundial. Ele é brutalmente honesto consigo mesmo”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.