F1 – Bottas: Não há preocupações se a Mercedes estiver atrás em Melbourne

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que a força da Mercedes como equipe significa que ele não ficará preocupado se começar a temporada de Fórmula 1 em 2019, atrás da Ferrari.

Bottas sugeriu na primeira semana de testes que a Ferrari estava à frente da Mercedes, e reiterou tais pensamentos na semana passada, acreditando que sua equipe tinha trabalho a fazer para estar em igualdade de condições.

A Mercedes foi derrotada pela Ferrari na Austrália nos últimos dois anos, mas em 2017 e 2018, uma luta potencialmente próxima acabou favorecendo a Mercedes no decorrer do ano.

“Com certeza seria bom nos vermos competitivos em Melbourne e esse é definitivamente o nosso objetivo, sabemos que podemos ser, é uma equipe forte”, disse Bottas.

“Mas se não for o caso, se estivermos atrás, cabe a nós superá-los”.

“Este é uma equipe incrível, com instalações e pessoas incríveis – acho que podemos alcançá-los, não é impossível alcançar, é uma temporada longa”.

“E como eu disse, por exemplo, comparado ao ano passado, vai ser uma corrida de desenvolvimento maior”.

“Definitivamente, se fosse o caso de estarmos atrás em Melbourne, o que eu espero que não seja, mas se fosse, não teria sentido estar muito preocupado ou desistir, então será um trabalho duro como equipe”.

Bottas, no entanto, calcula que a Mercedes já conseguiu resolver alguns dos problemas que teve no ano passado em curvas de baixa velocidade.

“Pista para pista será diferente, vamos ver como ele se comporta com as temperaturas adequadas”, disse Bottas sobre o W10.

“Com certeza a equipe está trabalhando para ficar em boa forma e continuamos progredindo”.

“Pelo menos há algumas áreas em que eu sinto que o carro deu um bom passo à frente, nas curva lentas o carro se comporta melhor do que no ano passado e em outras áreas também”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.