F1 – Bottas não está preocupado sobre assento para 2020

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas afirma que não está preocupado, apesar dos contínuos rumores que ligam Esteban Ocon a um assento na Mercedes em 2020. Ocon não tem carro para 2019, já que a Racing Point trouxe Lance Stroll para substituir o francês.

Ocon trabalhará em estreita colaboração com a Mercedes no próximo ano, e suas performances impressionantes nos últimos dois anos e meio levaram a sugestões de que ele poderia estar no quadro para um assento da equipe em 2020, substituindo Bottas.

O finlandês teve uma temporada difícil em 2018, não conseguindo nenhuma vitória, enquanto o companheiro de equipe Lewis Hamilton venceu 11 corridas a caminho de um quinto campeonato. Mas o ex-piloto da Williams não está preocupado com os relatos que dizem que ele perderá seu lugar para 2020.

“As pessoas estão sempre conversando e, certamente, todo piloto quer seguir em frente com sua própria carreira, eles querem aproveitar as oportunidades”, disse ele. “Mas não é meu trabalho me preocupar com isso, só vai me prejudicar”.

“Eu tenho um relacionamento muito bom com todos os membros da equipe aqui, incluindo Toto [Wolff], e podemos sempre falar abertamente sobre qualquer coisa, então não há nada escondido”, Bottas continuou.

“Se eu atingir meus objetivos e os alvos que a equipe tem para mim no próximo ano, isso é bom. Se eu não fizer isso e se a equipe achar que não estou me saindo bem o suficiente, então é justo. É como a categoria funciona, então não estou preocupado”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.