F1 – Bottas não está muito confiante com o GP da Hungria

quarta-feira, 26 de julho de 2017 às 12:43
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que a Mercedes não pode se dar ao luxo de entrar na mentalidade de que superou a onda de desempenho contra a Ferrari, não só porque o GP da Hungria neste fim de semana pode representar um desafio maior.

Embora Sebastian Vettel tenha liderado a classificação geral desde a rodada de abertura da temporada, ele não venceu desde o GP de Mônaco, enquanto a Mercedes mostrou a maior vantagem em ritmo bruto desde que Lewis Hamilton e Bottas recuperaram o terreno.

Apesar disso, Bottas diz que é prematuro considerar a Mercedes desempenhando melhor do que a Ferrari, já que as corridas mais recentes em Montreal, Baku, Spielberg e Silverstone se adéquam ao pacote do W08 melhor do que os circuitos mais lentos, mais curtos, como Sochi, Mônaco e Hungaroring neste fim de semana.

“Não podemos assumir que somos mais rápidos. Não queremos fazer isso, queremos sentir com os pés no chão, ser capazes de melhorar o carro e sabemos que isso é muito específico dessa pista. Isso é um fato porque já tivemos circuitos de alta velocidade em duas corridas. Baku é especial, mas a próxima corrida em Budapeste é completamente diferente”.

Bottas entra no GP da Hungria a apenas 23 pontos de Vettel no topo da classificação, apesar de ser o único piloto entre os três primeiros a sofrer um abandono em 2017. Ele marcou mais pontos do que qualquer outro piloto desde o GP de Mônaco.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.